quarta-feira, 6 de novembro de 2019

FSS e Metareciclagem doam kits de informática à “Ossis Salvestrini”

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e o Programa Metareciclagem, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), entregam nesta quinta-feira (7) mais sete kits de tecnologia para serem utilizados no laboratório de informática da Escola Estadual “Ossis Salvestrini”, no Brasilândia.
De acordo com Gilberto de Campos, coordenador do Metareciclagem, os kits são compostos por gabinete (CPU), monitor, mouse e fios, e têm o objetivo de colaborar com o acesso dos alunos à tecnologia e a educação. A doação a uma instituição de ensino já aconteceu uma vez, em 2018, quando a Escola Estadual “Monteiro Lobato” recebeu os materiais. Desta vez, a ação se deu por meio de um pedido da Diretoria Estadual de Ensino e o FSS avaliou quais escolas tinham o perfil para receber as máquinas.
O programa funciona desde 2008 com a proposta de fazer o reaproveitamento de máquinas e montar kits novos com as peças que são recebidas. Todo lixo eletrônico é avaliado e selecionado com o objetivo de separar as peças reutilizáveis. A partir dessas peças, a reforma dos aparelhos é feita por estagiários do curso Técnico em Informática da Escola Técnica Fernando Prestes (ETEC), já as peças inutilizáveis são destinadas à reciclagem final. Assim, os equipamentos terão sua vida útil prolongada, servindo a entidades assistenciais e escolas que poderão receber gratuitamente esses kits.
Além de ser uma alternativa para o descarte adequado do lixo eletrônico e atuar positivamente nas questões ambientais, o Metareciclagem ainda disponibiliza à comunidade computadores para uso de internet e impressões, de forma gratuita. O programa também oferece cursos de Montagem e Manutenção de Micros, na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário