quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Ação de coleta da campanha de descarte consciente de lixo eletrônico na OAB

 

Ação de coleta da campanha de descarte consciente de lixo eletrônico acontece na próxima quarta (30) em Sorocaba






A Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio do projeto Metareciclagem, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), realizará, na próxima quarta-feira (30), das 9h às 15h, uma ação de coleta como parte da campanha para o descarte consciente de lixo eletrônico no município. Os interessados devem levar o material a ser descartado até a unidade da OAB Sorocaba.

A campanha visa auxiliar a população a descartar o lixo eletrônico de maneira ambientalmente correta. Poderão ser depositados materiais como computadores, periféricos, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, pilhas, baterias, telefones e eletrodomésticos em geral.

O projeto Metareciclagem, da Sedetur, parceiro nessa iniciativa, tem o objetivo de receber inservíveis eletrônicos, tanto de munícipes, como de empresas da cidade. Todos os itens e componentes entregues são testados e aqueles que podem ganhar uma sobrevida passam a fazer parte dos kits que são doados, por meio do Fundo Social de Solidariedade, às entidades assistenciais cadastradas do município.

“A ação visa contribuir com a preservação do meio ambiente, por meio do destino correto dos materiais e incentiva a economia local, fomentando o trabalho das cooperativas. A proposta é incentivar os munícipes e associados a OAB a refletirem sobre a importância de adotar práticas conscientes no dia a dia, como a redução do consumo de lixo, o descarte correto de resíduos e a preservação dos recursos naturais”, informa a coordenadora do Projeto Metareciclagem da Sedetur, Nadia da Costa Teixeira.

A OAB Sorocaba está localizada na Rua Vinte e Oito de Outubro, nº 840, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-6652.




Nenhum comentário:

Postar um comentário