sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
Visita da Prefeita
quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
Projeto Metareciclagem é objeto de TCC sobre lixo eletrônico
http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/projeto-metareciclagem-e-objeto-de-tcc-sobre-lixo-eletronico/
segunda-feira, 11 de novembro de 2019
Parceria SECID, Fundo Social e Metareciclagem
Exatamente 30 dias depois da abertura do Galera Game, projeto do Selo Social 2019, a Escola Estadual “Prof.ª Ossis Salvestrini Mendes”, do Jardim Brasilândia, recebeu sete novos computadores na última quinta-feira (7). A Prefeitura de Sorocaba obteve os equipamentos por meio do programa MetaReciclagem, numa ação articulada pela Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), somando-se aos cerca de 1.700 livros, 2 mil peças de roupas e recursos financeiros com a venda de garrafa pet obtidos pelos cerca de 400 estudantes.
quarta-feira, 6 de novembro de 2019
FSS e Metareciclagem doam kits de informática à “Ossis Salvestrini”
terça-feira, 5 de novembro de 2019
sexta-feira, 25 de outubro de 2019
Homenagem ao Dia do Servidor Público
quinta-feira, 17 de outubro de 2019
FSS e Metareciclagem entregam 40 kits de tecnologia a 13 entidades
terça-feira, 17 de setembro de 2019
Alunos de Logística de ETEC visitam ambiente da Metareciclagem
quinta-feira, 5 de setembro de 2019
Vereador questiona abandono do Programa Metareciclagem
Foi aprovado na sessão desta terça-feira (05/09) da Câmara Municipal de Sorocaba um requerimento do vereador Péricles Régis (PMDB) que questiona o funcionamento da unidade de Metareciclagem em Sorocaba, que fica no bairro Nova Esperança. O parlamentar visitou o local, onde verificou que o projeto está funcionando aquém da capacidade, o que evita os benefícios à população.
O projeto tem três vertentes, todas atualmente em funcionamento insatisfatório, conforme constatado pessoalmente pelo vereador. Uma delas é a oferta de cursos de informática (WebDesigner e Manutenção de Computadores) que atualmente está parada.
O Metareciclagem também disponibiliza à população computadores para acesso a internet e outras funções. São dez computadores, porém muitos deles estão fora de operação porque o sistema operacional dos equipamentos está sem atualização, prejudicando a população que poderia estar os utilizando para o acesso a sites úteis ou mesmo para impressão de documentos diversos, tais como currículos, certidões de antecedentes criminais, etc. “O serviço é muito útil. Com um simples cadastro a pessoa pode acessar por um tempo determinado, e fazer cinco impressões por dia. A população faz fila aqui para utilizar”, explica o vereador. Segundo as informações coletadas no local, em 2016 foram 22 mil pessoas atendidas, uma média de 120 atendimentos por dia.
A terceira – e principal – finalidade do projeto é a restauração de computadores descartados para destinação a entidades assistenciais. Pessoalmente, porém, Péricles constatou que a unidade possui apenas um estagiário, que trabalha no período da tarde na manutenção e recuperação de equipamentos, não sendo possível dar conta do volume de equipamentos doados que chegam à unidade.
Mesmo com tantos benefícios, o Metareciclagem tem um custo operacional de aproximadamente R$ 350 mil por ano; valor considerado baixo e que dá conta de todos as despesas com aluguel, manutenção, funcionários, etc.
O requerimento questiona a possibilidade de um técnico realizar a manutenção dos equipamentos, contratação de empresa para limpeza, aquisição de mais estagiários, possibilidade de mão-de-obra voluntária, e o processo de renovação de aluguel.
SERVIÇO – O cidadão que desejar utilizar qualquer um dos serviços oferecidos pelo Metareciclagem pode procurar o programa na Avenida 9 de Julho, número 1066, no bairro Nova Esperança. O local funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. O telefone para mais informações é (15) 3417-3825.
http://periclesregis.com.br/vereador-questiona-abandono-do-programa-metareciclagem/