segunda-feira, 6 de julho de 2020

FSS e Metareciclagem entregam 10 kits de informática para entidade

 Dez computadores foram doados pelo Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, sendo quatro para a Casa Nossa Senhora das Graças e outros seis para a Associação Bethel Casas Lares. A entrega dos equipamentos foi feita na manhã desta segunda-feira (6), na sede do Projeto Metareciclagem, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de Sorocaba.

Os conjuntos, compostos de CPU, monitor, teclado e mouse, são montados a partir de equipamentos em desuso entregues por empresas e pela comunidade para serem reciclados. Os equipamentos eletroeletrônicos recebidos na sede do Metareciclagem (localizado na avenida Nove de Julho, 1.066 – Jardim Zulmira) são testados e se estiverem em condições de ser recolocados em uso, são doados por meio do Fundo Social de Solidariedade. “Caso o equipamento não tenha mais serventia, ele será direcionado para a reciclagem adequada, por meio da Coopereso”, explica a coordenadora do Metareciclagem, Nadia da Costa.

“Unimos a questão social com a logística reversa, que é a de oferecer a destinação adequada a equipamentos eletroeletrônicos, evitando riscos ambientes, inclusive”, aponta do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Oliveira.

Valdineia Pereira da Silva, representante da Casa Nossa Senhora das Graças, recebeu os equipamentos das mãos da presidente do FSS, Jéssica Carvalho. Segundo ela, os computadores serão de grande valia para as crianças e jovens assistidos pela entidade, para o acompanhamento das atividades escolares que estão sendo feitas por meio digital, por conta da pandemia da Covid-19.

O representante do Bethel, Heitor Beranger Júnior, também esteve pessoalmente na sede do Projeto para a retirada dos seis kits, que também serão utilizados pelos assistidos pela entidade para seus estudos.

Mais sucata para Coopereso

Também nesta segunda-feira (6), o Projeto Metareciclagem destinou quase meia tonelada de sucatas de produtos eletroeletrônicos para a Coopereso. Os materiais  – exatos 443 quilos – seguiram para o barracão da entidade, localizado no Jardim Iguatemi, para ser triado e comercializado no mercado de sucatas, gerando renda para os cooperados. Em junho último, 1,5 tonelada de sucatas já havia sido encaminhada para a Cooperativa.

https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/fss-e-metareciclagem-entregam-10-kits-de-informatica-para-entidade/




Nenhum comentário:

Postar um comentário