quarta-feira, 29 de julho de 2020

FSS e Projeto Metareciclagem entregam 41 kits de computadores

 Os 41 computadores disponibilizados a alunos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) pelo Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) começaram a ser entregues nesta quarta-feira (29). Os equipamentos foram viabilizados pelo projeto Metareciclagem, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de Sorocaba (Sedettur), que é um polo de captação de equipamentos de informática e eletroeletrônicos que estejam em desuso. A entrega simbólica de todos os conjuntos aconteceu à tarde, na sede do Metareciclagem com a presença da representante do FSS,  Érika Kimura, da coordenadora do Metareciclagem, Nadia da Costa Teixeira, e do diretor-geral do IFSP/Sorocaba, professor Denilson Mirim.

Os alunos beneficiários dos equipamentos – identificados por uma pesquisa realizada pelo próprio Instituto – começaram a retirá-los individualmente nesta terça-feira (28), conforme uma agenda de horário pré-estabelecida com o objetivo de evitar aglomerações e seguindo os protocolos de higiene definidos por conta da Covid-19. Os kits, compostos de CPU, monitor, mouse e teclado, vão auxiliar estudantes de cursos do Instituto Federal que estavam com dificuldades de acompanhar as aulas virtuais por falta de equipamentos de informática adequados.

Valdemar Lins da Silva, aluno do curso de Técnico de Eletro-Eletrônico do Instituto foi um dos contemplados. Ele disse que não possuía computador em casa e que não poderia acompanhar as aulas online se não tivesse ganhado o equipamento. “Só com o telefone celular eu não conseguiria fazer tudo o que é passado nas aulas. Esse computador vai me ajudar bastante”, disse.

A aluna do curso de Pedagogia, Tamires Macedo dos Santos Silva, moradora do Parque Vitória Régia, é outra estudante que, por falta de computador, só podia acompanhar as aulas por meio da tela do celular. O kit de informática que recebeu será de grande valia para acompanhar as aulas e poder mandar os trabalhos solicitados pelos professores. Segundo ela, a capacidade de memória do equipamento é superior à do celular dela e isso vai facilitar bastante.

Parceria

Todos os 41 equipamentos que entregues aos alunos do IFSP passaram por testes e uma completa revisão por técnicos do setor de Tecnologia da Informação da entidade educacional, num mutirão realizado na sede do Projeto Metareciclagem. Os equipamentos são oriundos de doações ao projeto e são testados, avaliados e, caso tenham condições de continuar sendo usados, são doados por meio do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba. Os equipamentos sem condições de reaproveitamento são destinados à reciclagem adequada, realizada pela Coopereso.

O Metareciclagem funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h para recebimento de objetos eletroeletrônicos e de informática que estejam em desuso. Ele fica na avenida Nove de Julho, 1.066, no Jardim Zulmira. Os contatos para destinação de equipamentos de informática, tvs, monitores e outros aparelhos podem ser feitos pelo telefone 3417.3825 ou pelo e-mail meta.recicla@gmail.com.

https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/fss-e-projeto-metareciclagem-entregam-41-kits-de-computadores/





Nenhum comentário:

Postar um comentário