O Fundo Social de Solidariedade (FSS), entregou na tarde desta sexta-feira (28), para 12 entidades assistenciais da cidade 40 kits de computadores recuperados pelo projeto Metareciclagem, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter). A entrega aconteceu na sede da Metareciclagem, localizada na Vila Barão (Zona Oeste).
Os kits (cada um contém uma CPU, um monitor, teclado, mouse e cabos) foram distribuídos entre as entidades: Associação de Moradores Jd. Renascer, Associação Cristã de Assistência Plena (ACAP), Associação Amigos dos Deficientes (AMDE), Associação Criança Feliz, Associação Amigos de Bairro Somos Todos Cajuru, Associação Amigos dos Autistas (AMAS), Associação Beneficente José Guarda (AJG), Associação Beneficente Lar Fraterno Irmã Dolores, Associação Comunidade Amor – Projeto Acolhe, Círculo Operário, Legião da Boa Vontade (LBV) e Grupo Cidadania Reviver 3ª Idade.
A coordenadora de projetos da Associação Criança Feliz, Rosana Casarin, comentou que esse trabalho não tem precedentes para as entidades. “As crianças, agora, poderão ter acesso a softwares que eles não tinham, ajudando-os na alfabetização. Então, é um pacote completo de uma ação que fará um bem enorme”, disse Rosana.
De acordo com o coordenador da Metareciclagem, Gilberto Vieira de Campos, os kits distribuídos foram selecionados a partir de doações realizadas por pessoas físicas e empresas. “Tentamos reaproveitar o maior número de componentes dos computadores que recebemos, para posterior montagem de outras máquinas, isso além de ser custo zero para a Prefeitura, é sustentável, ajudamos a proteger o meio ambiente de forma correta”, explica.
Lilian Crespo, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e primeira-dama de Sorocaba, avaliou a entrega como fundamental para as 12 entidades que desenvolvem um trabalho de alta qualidade na cidade. “É um trabalho que não tem preço, e precisamos dar esse auxílio às entidades, esse é o nosso trabalho. Sem contar que toda a ação do Metareciclagem é fundamental, sem eles tudo isso não seria possível, então só temos a agradecê-los”, afirmou a primeira-dama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário