Semana de Combate à Poluição ocorre de 12 a 14 de agosto em Sorocaba
Na segunda-feira (12), das 9h às 12h, quem passar pelo Terminal São Paulo poderá conferir a exposição de animais taxidermizados (“empalhados”), para abordar o impacto da poluição na natureza, e de uma composteira doméstica, para mostrar como pode ser feita a destinação consciente de resíduos orgânicos. Além disso, haverá campanha educativa ambiental com entrega de mudas, para estimular o plantio de árvores em calçadas e quintais. Na terça-feira (13), das 9h às 12h, a mesma programação será levada ao Terminal Santo Antônio.
Já na quarta-feira (14), das 9h às 12h, essas atividades educativas da Sema acontecerão no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Parque Campolim. Além disso, os munícipes poderão conferir também uma exposição da Divisão de Zoonoses, sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças. Ou, ainda, destinar equipamentos eletrônicos de informática, já sem uso, ao projeto Metareciclagem, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e aprender o quanto é essencial que esses materiais não sejam descartados no lixo comum e, sim, encaminhados à destinação ambientalmente adequada. A equipe de Educação Ambiental do Saae/Sorocaba vai estimular a população a refletir sobre o meio ambiente, com relação à poluição hídrica e o uso consciente da água.
O Dia do Combate à Poluição integra o calendário oficial das datas alusivas ao meio ambiente de Sorocaba, instituído pela Lei Municipal nº 8.812/2009. Mais informações sobre a programação da Semana de Combate à Poluição podem ser obtidas junto à Sema, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo e-mail: sema@sorocaba.sp.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário