O projeto Metarreciclagem, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), coletou, no dia 21 de dezembro, em parceria com estudantes da 8ª série da Escola Estadual “Senador Vergueiro”, cerca de 40 kg de materiais que serão destinados para o descarte ambientalmente correto.

A ação tem como objetivo conscientizar toda comunidade escolar a respeito do descarte adequado de materiais eletrônicos e pilhas. Durante uma semana, os alunos discutiram sobre o tema e realizaram a coleta segundo as orientações de seus professores, Eliana Godói e Paulo Henrique Monteiro. Ainda ao longo do segundo semestre, os estudantes desenvolveram um projeto de sustentabilidade, chamado Ger(Ação).

Em 2022, a parceria deve ser ampliada, focando, principalmente, na arrecadação de itens de informática. Prestigiaram o momento para o descarte dos materiais, a coordenadora do Projeto Metarreciclagem da Sedettur, Nadia da Costa Teixeira, a vice-diretora da escola, Tatiana Regina Megliorine, e o coordenador da unidade escolar, Luís Gustavo Cerqueira.

“A finalidade dessa importante ação foi alcançada com sucesso, que é levar informação e mobilização sobre a relevância da sustentabilidade no ambiente educacional”, conclui a vice-diretora da E.E. “Senador Vergueiro”.