A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), foi reconhecida, nesta quinta-feira (9), com um certificado digital pela participação no Programa de Reciclagem HP Planet Partners.

Trata-se de uma iniciativa realizada pela Sedettur na destinação correta da coleta de mais de duas toneladas à campanha da HP, em que a empresa doou o peso equivalente em alimentos para instituições parceiras no combate à fome.

O agradecimento reforça a ação feita pelo Projeto Metarreciclagem, que coleta aparelhos eletrônicos que são testados e podem ganhar uma sobrevida, passando a fazer parte de kits que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). De lá, os equipamentos são doados às entidades assistenciais pertencentes a um cadastro do Município. Já, o material que é considerado como sucata eletrônica, é enviado a uma cooperativa parceira do projeto, que o comercializa, gerando renda e dando a destinação adequada e ambientalmente correta aos resíduos.

A destinação ao Programa de Reciclagem HP Planet Partners ocorreu no dia 14 de agosto, no evento “TEM Mais Verde”, organizado no estacionamento em frente ao Paço Municipal, realizado pela emissora TV TEM, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar animal (Sema) e do Coletivo Lixo Zero Sorocaba.

A ação ambiental, que integrou a programação comemorativa aos 367 anos de fundação de Sorocaba (15 de agosto), contou, além da doação das 2,3 toneladas de resíduos eletrônicos pela população, com a entrega de 2,1 mil mudas de árvores aos moradores para o plantio.